Marca-Pedro-Cordier-v3
Inovação: expandindo a sala de aula.
Pedro Cordier, professor de Comunicação Digital da Faculdade IBES, inova e expande os limites da sala de aula.
pedro-cordier-professor-da-faculdade-ibes-ministra-aula-aberta-via-treina-tom

“Sempre acreditei que com amor, criatividade e (em consonância com um mundo cada dia mais conectado) com a utilização de ferramentas online, poderíamos conseguir expandir os horizontes da sala de aula…”

(Pedro Cordier, professor de Comunicação Digital da Faculdade IBES)

Depois de ser convidado pela professora Carol Cruz, Coordenadora do curso de Comunicação Social da Faculdade IBES, para ministrar a disciplina Comunicação Digital para os alunos do 7º e 8º semestre, fiquei ainda mais feliz quando soube que a disciplina teria como objetivo, orientar os alunos no seu último ano de faculdade no PREX (Projeto Experimental).

pedro-cordier-convidado-para-ministrar-a-disciplina-comunicacao-digital-e-orientar-o-prex-na-faculdade-ibes

Além de indicar a lista de livros abaixo, selecionei dois deles para servir de base durante o semestre: A Bíblia do Marketing Digital (para os conceitos básicos) e, principalmente, Marketing na Era Digital, da Martha Gabriel, para aprofundar alguns conceitos!

Livros indicados pelo Professor Pedro Cordier para os alunos da disciplina Comunicação Digital na Faculdade IBES (2011.1):

  • Marketing na Era Digital
  • O que a Google faria?
  • A Biblia do Marketing Digital
  • Marketing 3.0
  • Fora de Série – Outliers
  • A Cauda Longa
  • O Ponto de Desequilíbrio
  • Free: Grátis

Ao final da primeira aula, onde falei sobre o conteúdo que seria abordado ao longo do semestre e expliquei o funcionamento básico das redes sociais que utilizaríamos com maior frequência, o Twitter e o facebook, passei um primeiro trabalho para a turma fazer: uma resenha sobre o artigo “A PROPAGANDA NÃO É A ALMA DO NEGÓCIO“.

Só que a resenha teria que ser feita em 140 caracteres!! Vejam um print de alguns resultados (clique na imagem para ampliar):

Resenha-140-caracteres-artigo-a-propaganda-nao-e-a-alma-do-negocio-professor-pedro-cordier-ibes-2011-1

Em seguida, após mais duas aulas expositivas em sala de aula, marquei uma aula fora da Faculdade IBES. Os alunos foram assistir ao 2º Bate Papo sobre e-Commmerce, quando tiveram a oportunidade de ouvir a Danila Dourado, da PaperCliq, falar sobre Compras Coletivas e, em seguida, aprender com o case do site Ofertas Clube.

A aula seguinte foi expositiva, com utilização de data show. Abordei os cases da Brastemp e Renault e falei sobre o PROSUMIDOR, esse novo consumidor, mais consciente e pró-ativo.

MAIS NOVIDADES

pedro-cordier-professor-da-faculdade-ibes-ministra-aula-aberta-via-treina-tom

Para o próximo encontro, agendei uma aula online ABERTA e GRATUITA para o próximo sábado, dia 26 de março de 2011, às 10h, para até 100 convidados!

Acessando o site http://www.treinatom.com.br/pt/, os alunos e convidados poderão clicar na Aula aberta da disciplina Comunicação Digital (Faculdade IBES), fazer sua inscrição com seu e-mail e participar!

Descrição: O professor de Comunicação Digital da Faculdade IBES, Pedro Cordier, vai ministrar uma aula aberta e gratuita sobre “Estratégias de Marketing Digital” utilizando a ferramenta Treina TOM!

Quero agradecer, desde já, ao pessoal da TreinaTOM e à sua poderosa ferramenta online, que estão proporcionando essa incrível experiência aos alunos da Faculdade IBES e a todos os convidados da aula aberta!

Aguardem que vem mais por aí…

www.treinatom.com.br

O Treina TOM é um ambiente de treinamentos e eventos on-line, uma sala de aula virtual com diversos recursos que permitem interatividade entre várias pessoas, compartilhando informações de forma rápida e eficiente, proporcionando uma nova experiência de ensino a distância sem a necessidade de instalação.

UPDATE [26/03/2011 às 11:45h]

Muito obrigado a todos que participaram da aula ABERTA sobre Estratégias de Marketing Digitalda disciplina Comunicação Digital, da Faculdade IBES!
Fiz uma recapitulação das estratégias que já haviam sido abordadas em outras oportunidades e foquei em “Marketing nas Mídias Sociais“.
Muita participação, interatividade, perguntas e  tweets! 😉 (clique na imagem para ampliar)
twitter-do-professor-pedro-cordier-sobre-aula-aberta-sobre-marketing-nas-midias-sociais-da-disciplina-comunicacao-digital-faculdade-ibes
A aula gerou ainda um post no BLOG do estudante de jornalismo, Ben OliveiraPedro Cordier ministra aula aberta sobre Marketing nas Mídias Sociais
Um agradecimento super especial aos parceiros da www.treinatom.com.br, que, através da sua plataforma online, proporcionou essa experiência de “ampliação da sala de aula” a todos! #Valeu

Gostou? Compartilhe!!

CONTEÚDO MAIS RECENTE DO PROFESSOR PEDRO CORDIER SOBRE COMUNICAÇÃO, DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL
proposito

O PROPÓSITO DA PDH®

Orientar cada cliente em sua jornada de autodescoberta, autotransformação e desenvolvimento pessoal, para que eles possam viver vidas e carreiras mais significativas e gratificantes.

Leia Mais »