Marca-Pedro-Cordier-v3
“Quando o tema é criatividade, quebre as regras”, diz Pedro Cordier
professor-pedro-cordier-especialista-em-comunicacao-criatividade-e-conectividade-entrevista-sobre-criatividade-no-portal-ibahia

professor-pedro-cordier-especialista-em-comunicacao-criatividade-e-conectividade-entrevista-sobre-criatividade-no-portal-ibahia

Eventualmente preterida durante as atividades rotineiras, a criatividade (ou ausência dela) é fundamental para determinar  os rumos da vida pessoal e profissional.

No Dia da Criatividade, 17 de novembro de 2014, o professor Pedro Cordier, CEO da Equilibra Digital, que também é especialista em Comunicação, Criatividade e Conectividade e tem formação em Marketing e Pós-graduação em Jornalismo Digital, conversou com a equipe do portal iBahia sobre as etapas do processo criativo e deu algumas dicas valiosas para estimular a criatividade em diferentes ocasiões da vida.

iBahia: O que é fundamental para desenvolver a criatividade?

Pedro Cordier: O primeiro ponto é que as pessoas falam muito “eu não sou criativo” e ficam na dúvida. Na verdade, todos nós somos criativos. A diferença é que, em algumas pessoas, essa característica aflora mais do que em outras.

Desde a infância isso acontece. Nós somos moldados o tempo todo a ter uma resposta só. Todo o nosso sistema educacional é voltado a pensar dessa forma: “Qual é a resposta?“, quando na verdade, o ideal seria “Quais são as respostas?”.  Uma definição razoável de criatividade é dizer que é todo o processo mental da geração de novas ideias por um indivíduos por ou grupo.

LEIAM A ENTREVISTA COMPLETA: http://www.ibahia.com/detalhe/noticia/quebre-regras-diz-ceo-quando-o-tema-e-criatividade/

CONTEÚDO MAIS RECENTE DO PROFESSOR PEDRO CORDIER SOBRE COMUNICAÇÃO, DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL
proposito

O PROPÓSITO DA PDH®

Orientar cada cliente em sua jornada de autodescoberta, autotransformação e desenvolvimento pessoal, para que eles possam viver vidas e carreiras mais significativas e gratificantes.

Leia Mais »