A vida é uma eterna escolha entre o ISTO e os AQUILOS

“A vida é uma eterna escolha entre o ISTO e os AQUILOS”
.

Infinitas possibilidades, uma escolha. Sucessivamente. A todo momento. Durante toda a vida…

Estamos aqui, nesse exato momento, vestindo, morando, sentindo, comendo, vivendo… O somatório das nossas escolhas.

Se gostamos ou não de onde estamos, se estamos conscientes ou não da nossa atual realidade… Nada podemos fazer para mudar isso. Apenas podemos aceitar e acolher o nosso eu desse exato momento.

O que eu gosto em minha vida, hoje, pode muito bem continuar sendo vivido e até aprimorado. Já o que eu não gosto, pode começar a ser mudado a qualquer momento, inclusive, agora mesmo!

Não podemos mudar quem somos hoje. Ponto. Já o nosso eu de amanhã, de 2017, de 2020… Ahhhh… Esse sim pode ser diferente da projeção do nosso eu atual.

Para isso, é preciso que tenhamos mais consciência dos nossos propósitos, do que nos faz feliz, do que nos motiva e daquilo que nos faz agradecer pelo dia que tivemos…

E então, vem as atitudes diferentes das atuais, os novos hábitos e, consequentemente, as novas e boas escolhas, que irão nos guiar e nos levar para mais perto daquilo que queremos para nossas vidas.

Antes de, simplesmente, “fazer só por fazer”, antes de “matar o tempo”, antes de “cumprir tabela” ou “bater o ponto”, pense onde você quer chegar. Afinal, cada nova escolha que fazemos, nos aproxima ou nos distância dos nossos propósitos…

.

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *