Marca-Pedro-Cordier-v3
Aprender e Compartilhar: Programa de Liderança com Propósito na SOLUTIS
Aprender e Compartilhar sobre Propósito, através da implementação de um Programa de Liderança com Propósito, na SOLUTIS, faz parte da minha missão de contribuir para desenvover pessoas melhores para um mundo melhor.

Aprender e Compartilhar sobre Propósito, através da implementação de um Programa de Liderança com Propósito, na SOLUTIS, faz parte da minha missão de contribuir para desenvover pessoas melhores para um mundo melhor.

Por Pedro Cordier

Eu trabalho com desenvolvimento humano há mais de 15 anos e já tive o privilégio de desenvolver projetos e atender grandes clientes, como: Continental Pneus, Secretaria do Turismo do Estado da Bahia, JDE Coffee ( Café Pilão ), Faculdade Bahiana, Rede Bahia, LG, Prefeitura de Salvador, Petrobrás, SEBRAE Maceió, Grupo CAM, WalMart, entre tantas outros.

Por isso, pra mim é um grande prazer iniciar essa jornada tão importante, desenvolvendo um projeto de Liderança com Propósito, juntamente com Eduardo Almeida e o Board da empresa de tecnologia, SOLUTIS!

Além da experiência, na prática, eu tenho também diversos cursos e formações no currículo.

Tanto formações acadêmicas, que vão desde uma primeira Graduação em Marketing ( ESAMC ) a uma terceira Pós Graduação, agora em Psicologia Positiva, Ciência do Bem Estar e Autorrealização ( PUCRS ), quanto Certificações Internacionais com grandes e renomados mestres, que vão desde o Master Practitioner em PNL e TLT® ( com Francesco Pellegatta ), passando pelo The Inner Game Coaching ( com Tim Gallwey ), indo até o Mindfulness Funcional ( com Allan Pogrebinschi ).

Só que gostar tanto de aprender ( Amor ao Aprendizado é uma das minha principais Forças de Caráter ), ter acesso a todo esse conteúdo, só passou a fazer total diferença em minha vida, quando percebi que isso fazia parte do meu Propósito!

Eu me sinto vivendo em IKIGAI quando estou praticando Escutatória, Aprendendo… E Compartilhando!!!

Há alguns anos, eu encaro o aprendizado não como um fim, mas, como um meio de realizar o meu Propósito e poder compartilhar todo esse conhecimento adquirido com alunos, coachees, pacientes, clientes, parceiros e também com amigos e familiares.

E compartilhar sobre Propósito, faz parte de uma missão maravilhosa ( que eu tenho em comum com Eduardo Almeida ): contribuir de modo significativo para que o maior número de pessoas possível, desperte e se torne protagonista da sua própria jornada!

Tem uma frase linda, do escritor Mark Twain que ilustra bem isso:

Os dois dias mais importantes da sua vida são: o dia em que você nasceu, e o dia em que você descobre o porquê.

Se a gente não vê um sentido na nossa vida, nós nos tornamos um robô. A gente entra no modo automático… E se a gente se torna um robô, podemos facilmente sermos substituídos por robôs.

Vocês assistiram ao filme Click, com o Adam Sandler? Pois é… Até classificam o filme como comédia, mas, aquele filme está entre o drama e o terror! E nos traz um grande alerta sobre a importância de entender, de perceber o porquê de estarmos fazendo o que estamos fazendo!

Quem nunca se pegou dizendo, espantado: “Já é sexta?“. “Já estamos em novembro?“. “Que ruga é essa no meu rosto?“.

Essas são perguntas que deveriam ligar nosso sinal de alerta. O sinal de que estamos automatizando nosso dia-a-dia, ao invés de dar sentido às nossas vidas.

E qual é o sentido da vida? É ter uma vida com sentido!

É reconhecer, no nosso coração, o motivo pelo qual acordamos, todas as manhãs! É viver em IKIGAI!

E, pra concluir esse momento de conexão, de gratidão e de reflexão, é bom deixar claro que Propósito e Sentido, como nós abordamos e vivenciamos, dialoga com produtividade e vai além. Propósito tem a ver com fazer acontecer, com atitude vencedora, com Protagonismo!

Pois, apenas a tomada de consciência de que precisamos de uma vida com sentido, não gera a verdadeira mudança sem a atitude de reconhecer nossos talentos e utilizá-los para gerar resultados EXTRAordinários para nós mesmos, para o outro, para nossa empresa, para nossa comunidade, para o mundo!

E qual a diferença entre um resultado EXTRAordinário e um resultado ordinário?

É o EXTRA! É o protagonismo. É a redescoberta do sentido em nossas vidas. É a atitude de fazer algo que nos deixe felizes em sermos mais que produtivos!

Lembram que falei que Propósito dialoga com produtividade e vai além? Pois, acreditamos que todos nós nascemos para viver uma vida mais que produtiva.

Todos nascemos para termos vidas plenas, cheias de realizações e conquistas, inclusive materiais.

Legal, né? Só que acreditamos que podemos ir além de uma vida plena, estendendo o alcance da plenitude de nossas vidas até o outro, transformando a nossa existência em uma jornada SIGNIFICATIVA!!

Quando eu me percebo fazendo o que eu amo, me tornando cada dia melhor no que eu faço, sendo cada vez melhor remunerado pelo que eu faço com excelência e vendo o impacto disso tudo ao meu redor, eu então percebo que está fazendo sentido estar onde estou, fazendo o que estou fazendo.

E é isso que estou fazendo aqui, agora… Escrevendo mais um belo capítulo dessa caminhada, repleta de aprendizado e compartilhamento, ao lado de pessoas incríveis, todos dando o melhor de si e ajudando a construir resultados EXTRAordinários!

CONTEÚDO MAIS RECENTE DO PROFESSOR PEDRO CORDIER SOBRE COMUNICAÇÃO, DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL
proposito

O PROPÓSITO DA PDH®

Orientar cada cliente em sua jornada de autodescoberta, autotransformação e desenvolvimento pessoal, para que eles possam viver vidas e carreiras mais significativas e gratificantes.

Leia Mais »